Presença nas redes sociais: primeiros passos

Escrito por Beñat, 3 de diciembre de 2022

A digitalização no mundo dos esportes é uma ação cada vez mais necessária. Hoje em dia, a adaptação aos novos formatos digitais é essencial. O mesmo acontece com as formas de comunicação com os torcedores e integrantes de cada clube. As redes sociais se tornaram um canal essencial para todos os tipos de clubes, independentemente da sua modalidade esportiva. Atualmente é o que permite conhecer, interagir e ser fidelizados ao seu clube.

Tudo depende de como você gerencia sua presença nas redes sociais. Publicar conteúdo continuamente pode ser a chave para manter o interesse e manter os seus seguidores envolvidos nas últimas notícias.

No setor esportivo, as competições e atualidades são os principais temas de conteúdo. É muito importante que a sua imagem seja uniforme e siga um padrão reconhecível, ou seja, que todas as publicações sigam um estilo comum que ajude a continuar a reforçar a identidade e os valores do seu clube como marca esportiva.

E como começar a construir uma imagem pessoal para as redes sociais sem investir muito tempo? Muito fácil… Os modelos são a chave!

Começaremos apresentando à você e recomendando o Kickly. Evite gastar horas criando grandes arquivos no Photoshop: Kickly é um aplicativo de design online com vários modelos de esportes para criar conteúdo gráfico sobre o seu clube de forma rápida e fácil. Desde anúncios de jogos, passando por amostras de resultados, escalações, sessões de treinamento e estatísticas de jogadores. Escolha um dos templates pré-desenhados e comece a dar o seu toque pessoal, utilizando as cores corporativas e a tipografia que mais se adequa à imagem do seu clube e pronto! Além disso, agora você pode aproveitar o Kickly integrado ao Clupik, para que você possa gerenciar a comunicação do seu clube e fazer tudo no mesmo aplicativo!

Uma vez elaborado o design, é necessário saber quando publicá-lo. Para ser consistente com suas postagens, é aconselhável manter uma programação estável, o que pode ser conseguido por meio de programas ou aplicativos para planejar o conteúdo com antecedência. Aqui estão algumas ideias:

Todos eles têm peculiaridades dependendo do tipo de rede que você pretende programar, mas todos funcionam muito bem. Escolha o programador que lhe parecer mais confortável e que melhor se adapte às suas necessidades.

Apesar de ter agendado com antecedência, aconselhamos não ignorar completamente as redes, mas se manter ativo durante a semana, principalmente através do Instagram Stories. Publicar uma ou duas histórias por dia mantém seus seguidores fisgados e permite que eles vejam, em pequenos vídeos de 15 segundos, o dia a dia do clube.

Além disso, não se esqueça de interagir com os seus: preste atenção para ver se eles escrevem uma mensagem ou comentam uma postagem. Seja rápido em responder e mostre que o interesse deles no clube é importante.

Ter uma boa presença nas redes sociais é saber aproveitar bem uma ferramenta que pode servir de palestrante para se dar a conhecer e gerar uma comunidade mais leal e poderosa. Esses são apenas os primeiros passos para começar a construir sua imagem online. Você tem coragem de experimentar?

Uma boa gestão das redes sociais no início pode ser um tanto cansativo, principalmente quando você não tem um gestor especialista ou uma pessoa com o conhecimento necessário, por isso esperamos que esse guia seja útil.

Porém, se quiser dar um passo além e levar suas redes sociais para o próximo nível, na Clupik oferecemos um serviço de Community Manager que inclui serviços como aconselhamento para melhorar seu desempenho, treinamento mais detalhado sobre como gerenciar o uso de digital mídia ou mesmo a gestão direta de suas redes, nos comprometendo a obter os melhores resultados possíveis.

Pergunte-nos sem compromisso!

Deja una respuesta

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Dejar comentario